New schools, new
students! We had to introduce ourselves! Students from Balselhas and 2nd
graders from Outeiro started this topic by presenting themselves through some songs
and games such as "Pass the ball" Do you remember them? Let's sing the
songs!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Os alunos de Balselhas e os do 2º ano do Outeiro começaram este tema apresentando-se através da entoação de algumas músicas e jogos, tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Os alunos de Balselhas e os do 2º ano do Outeiro começaram este tema apresentando-se através da entoação de algumas músicas e jogos, tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
Then, students coloured a "name tag" to help us
remember their names because they are so many and we´re terrible with
names.
Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que eles são imensos e nós somos uma desgraça no que toca a saber nomes!
Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que eles são imensos e nós somos uma desgraça no que toca a saber nomes!
This is me…
To get to know ourselves a little better, students
were asked to start the poster “This is me” on the first lessons. I say started, because
it was later improved as new topics were being introduced.
Para nos
conhecermos melhor, os alunos começaram a elaborar um cartaz “Este sou eu…”,
logo nas primeiras aulas. E digo começaram, porque o
trabalho foi mais tarde melhorado, à medida que novos assuntos foram sendo
abordados.
We started by drawing
ourselves and identifying our names. Then, we played the game “Who’s who?”. And
we enjoyed discovering our friends, didn’t we? The project was later improved.
Students added other information about them, such as, age, birthday, favourite
colour, body description, etc. Then, they did their first oral presentation to
the whole class. They were nervous, but at the end they all wanted to do it
again! It was fun! Here are
some examples of their work.
Começamos por
nos desenharmos a nós próprios e por identificar o nosso nome. Depois, jogamos
ao jogo “Quem é quem?”. E nós gostamos de descobrir os nossos amigos, não foi? Este trabalho foi mais tarde melhorado. Os alunos, à medida que os
assuntos iam sendo abordados, foram acrescentando mais informações sobre eles,
tais como, idade, aniversário, cor favorita, descrição do corpo, etc. De
seguida, os alunos fizeram a sua primeira apresentação oral para toda a turma.
Estávamos todos nervosos, mas no fim todos queríamos repetir. Foi uma
experiência divertida! Aqui ficam alguns dos
seus trabalhos.
João Paulo Sousa, OT2 Joana, OT2
Carlos, OT2 Mariana, OT2
Escola Balselhas
Diana, BT3 Beatriz Martins, BT3
Inês, BT3 Juliana, BT3
Beatriz Duarte, BT6 Mariana, BT2
Sem comentários:
Enviar um comentário