Mostrar mensagens com a etiqueta AZENHA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AZENHA. Mostrar todas as mensagens

sábado, 27 de setembro de 2014

Apresentações da turma de 3ºano 2014/2015

Greetings and introductions

Our first English class was on September 16th. As usual we talked about how the school year was going to be and the we revised Greetings and introductions. To do so, we filled in a small questionnaire and then we recorded our presentations! They are posted here so that we can practise them better at home!

A nossa primeira aula de Inglês deste ano foi no dia 16 de setembro. Como já é habitual, falamos sobre o funcionamento das aulas e depois revemos as saudações, apresentações e despedidas em inglês. Para isso, preenchemos um questionário com informação sobre nós e depois gravamos as nossas apresentações. Elas estão aqui publicadas para que as possamos praticar melhor em casa e sabermos apresentar-nos na perfeição em inglês!

 
                                                                             ISABEL


JOANA BATISTA
 
JULIANA
 
LEONOR
 
MARIA
 
MARTA
 
MATILDE COELHO
 
MATILDE COELHO 2
 
MATILDE COELHO 3
 
RITA
 
INÊS
 
ANDREIA
 
ANTÓNIO
 
DALILA
 
DINIS
 
MARIANA
 
TOMÁS
 
FILIPA
 
GUILHERME
 
MATILDE SOUSA
 
RAFAEL
 
BEATRIZ(FALTOU)
 
 
 
 
 
 

2014/2015 WELCOME BACK!

HELLO AGAIN!

2014/2015
 A year passed by, but here we are again to share the main moments of our English classes. We hope you visit us often and that you enjoy the activities performed by English primary students!

Depois de um ano de ausência, aqui estamos novamente para partilhar os principais momentos das aulas de Inglês.
Esperamos que nos visitem muitas vezes e que gostem das atividades realizadas!

     

segunda-feira, 17 de junho de 2013

FARM ANIMALS; OLD MACDONALD

FARM ANIMALS


Third grade students learned some farm animals names.
As usual, we played several games to practise them. One of the games was a board game.In this game, they had to throw the dice and if they guessed the name of the animal or a body part they won a card. The winner of the game was the student who gathered more cards. Students  really had fun playing it!

Os alunos de 3º ano aprenderam os nomes de alguns animais da quinta. Como habitual, jogamos vários jogos para praticar o vocabulário. Um deles foi um jogo de tabuleiro, em que os alunos tinham de lançar o dado e se adivinhassem o nome do animal ou uma pare do corpo ganhavam um cartão. O vencedor do jogo era o aluno que reunisse mais cartões. Os alunos adoraram o jogo!









 

 

 



We also learned and dramatised the song "Old MacDonald had a farm" . Também aprendemos e dramatizamos a música "Old Macdonald had a farm".

LISTEN AND SING!



domingo, 26 de maio de 2013

TOYS-"At the toy shop" dramatização

                          TOYS

Another adventure in our English classes!And this time, it is related to toys! First and second grade students learned toys names, and then I told them the story "The toy shop" which they all role played. It wasn't very easy for first and second grade students so I thank you them for their participation and commitement to the task. I hope you enjoyed it!


Outra aventura nas aulas de inglês! E deste vez, relacionada com os brinquedos!
Os alunos de 1º e 2º ano aprenderam o nome dos brinquedos e eu contei-lhes a história "The Toy shop"  que todos contaram e dramatizaram. Não era muito fácil para 1º e 2º ano, por isso agradeço a sua participação e empenho na tarefa. Espero que tenham gostado!

                                                             2ºano: Rita, Rafael, Marta

 
 
 
2ºano: Gustavo,Joana,Eduardo


                                                                           1ºano

sábado, 25 de maio de 2013

Countries and nationalities

Fourth grade students learned countries and nationalities with the help of the story "My Cat like to hide in boxes". They listened and role played the story and then we played several games around this topic.

Os alunos de 4ºano aprenderam os países e nacionalidades com a ajuda da história "My cat likes to hide in boxes!". Eles ouviram a história, representaram-na e depois fizemos vários exercícios sobre o tema.

Here is the story!

Aqui está a história!


As a final project I asked them to choose a famous person, and to present it to the class answering the following questions:

  • What's her name?/What's his name?
  • Where is he from?/Where is she from?
  • What nationality is he?/What nationality is she?
  • What colour is the (spanish) flag?
Como  projeto final pedi que escolhessem uma pessoa famosa e que a apresentassem à turma respondendo às questões mencionadas em cima.

Here are some of the oral presentations:

Aqui estão algumas apresentações orais.

                                                                     Beatriz

 
Alice
 
 
Beatriz
 
Lara
 
Mariana
 
 
Rita
 
 
 
Letícia



domingo, 19 de maio de 2013

Semana da leitura

A semana da leitura na Escola da Azenha decorreu entre 22 e 29 de Abril e contou com diversas atividades em torno das histórias "Era uma vez o livro", "O Menino que não gostava de sopa" e "O Menino que não gostava de fruta" da escritora Cidália Fernandes.
Toda a escola se envolveu neste projeto brilhante que contou com momentos marcantes como a visita da escritora Cidália Fernandes à Escola e a  realização de uma feira/exposição que pais e alunos visitaram e em que puderam conhecer os trabalhos realizados no âmbito destas obras e ainda adquirir os livros trabalhados nas aulas  e uma pequena surpresa preparada pelos alunos. A surpresa consistia num marcador de livro ( realizado pelos alunos de 2º,3 e 4ºano) e um individual de mesa(realizado pelos alunos do pré-escolar e pelos alunos do 1ºano).

Para acompanhar este projeto, nas aulas de inglês:
  • os alunos de 1ºano aprenderam o nome de alguns legumes em inglês e de seguida ilustraram-nos para ajudar a construir o individual de mesa.

 











  • os alunos de 2º,3º e 4ºano aprenderam a famosa expressão "Once upon a time" que ia de encontro ao título da obra que estavam a trabalhar nas aulas ("Era uma vez o livro"), frase essa que depois escreveram no marcador de livro.


Em baixo ficam mais alguns registos do trabalho realizado por toda a Escola. Espero que tenham gostado!
















quarta-feira, 8 de maio de 2013

Animals

ANIMALS
It is impossible to talk about Spring without talking about some animals.
In the English classes we played several game to learn animals names and second grade students told the story "Brown bear, brown bear, what do you see?". Listen to them telling the story and role playing it in class...

É impossível falar de Primavera sem falar de alguns animais. Nas aulas de inglês jogamos vários jogos para aprender o nome dos animais e os alunos de segundo ano ouviram e depois contaram a história "Brown bear,brown bear, what do you see?", com o apoio do Gustavo e da Renata que filmaram...Ouçam-nos contar a história e dramatizá-la na aula de inglês...

                                                                          2ºano

 



sábado, 20 de abril de 2013

Body and physical description

Fourth grade students revised body parts and physical description and I chalenged them to describe a monster and present it to the class. Here are some of their presentations.


Os alunos de 4ºano relembraram as partes do corpo e a descrição física e eu desafiei-os para descreverem um monstro e apresentá-lo à turma. Aqui ficam as suas apresentações- Foram os alunos que filmaram com o telemovel... Relembro que eles não estavam a ler e que o objetivo das apresentações, mais que trabalhar a pronúncia e vocabulário/estruturas simples, é criar nos alunos um à vontade para falar em inglês. Por isso, mesmo que haja alguns erros e pausas não estranhem; é natural... Normalmente os erros (se forem muito pertinentes) só são corrigidos no final de cada apresentação.

                                                          DESCRIBING MONSTERS

Gonçalo Teixeira
 
 
                      
Rafaela
 
Tiago Silva

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Numbers



Numbers… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Numbers are everywhere we are! Once again, students remembered or learnt to count in English.
 
Números… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Os números estão em todo o lado! E por isso, os alunos relembraram ou aprenderam a contar em Inglês.
 
  • First and second grade students learned the "Numbers" song. Listen and Sing!

http://www.youtube.com/watch?v=85M1yxIcHpw


 
  • Third grade students learned numbers 1-20 (os alunos de terceiro ano aprenderam os números até 20)
  • http://www.youtube.com/watch?v=Zw6Fps2O7XY


    • Fourth grade students played Bingo and learned numbers 1-100.(Os alunos de 4ºano jogaram Bingo e aprenderam os números até 100)
     http://www.youtube.com/watch?v=e0dJWfQHF8Y
     


     
     
     

    domingo, 17 de março de 2013

    Father's Day


    Father's day is celebrated in March 19th. In our English classes students learned a father's Day song and made presents and a card to offer to their parents.

    O Dia do Pai é comemorado no dia 19 de Março. Nas nossas aulas de inglês os alunos aprenderam uma canção sobre o Pai e fizeram prendas e postais para oferecer aos pais.

    "Happy Father's Day" song
    (frère jacques tune)

    Dad My friend
    Dad my friend
    How are you?
    Happy Father's Day
    I love you!

    Dad my friend
    How are you?
    Daddy is for kissing
    Daddy is for hugging
    I love you!

                                          
                                            Escola da Azenha

    All students did a TIC TAC TOE game with a cd cover. They also made two beautiful cards with beautiful and sweet messages to their fathers. Here are some pictures of the works students made.

     Todos os alunos fizeram um jogo do galo com uma capa de cd. Também fizeram dois bonitos postais com lindas mensagens para os pais num trabalho de articulação entre as atividades de Enriquecimento Curricular e os professores titulares. Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos realizados.









    Escola do Outeiro


     Outeiro students made a diplome inside a bottle to offer to their father’s. Here are some pictures.
     Os alunos do Outeiro fizeram um diploma que colocaram dentro de uma garrafa para oferecer aos pais. Aqui ficam algumas imagens.







     



    sábado, 9 de março de 2013

    Carnival


    Altough it's not a popular festivity in the UK, Carnival is celebrated with joy in all portuguese schools. So, we talked about it in our English classes, working once more in "articulação" with primary teachers and the other AECS.
    In our english classes students learned vocabulary related to this festivity namely some costumes names . Then they learned a song in English and portuguese to sing in the Carnival school parade.
    They also made some works to decorate the school gym.
    Here is a recording of the song "Carnival time" performed by third grade students in the Azenha school.

    Apesar de não ser uma festividade tipicamente inglesa, o Carnaval é celebrado com alegria em todas as escolas portuguesas.Por isso, falamos sobre isso nas nossas aulas de ingles, trabalhando uma vez mais em articulação com os professores titulares e as outras AECS.
    Nas aulas de inglês os alunos aprenderam vocabulário relacionado com esta festividade nomeadamente o nome de algumas máscaras. Depois, aprenderam uma música em inglês e português para o desfile de Carnaval e fizeram alguns trabalhos para decorar o ginásio da escola.
    A seguir fica a gravação da música "Carnival time" cantada pelos alunos do 3ºano na Escola da Azenha e a imagem do painel exposto no ginásio da escola.

                                                                            3ºAno- AZENHA


    sexta-feira, 8 de março de 2013

    Valentine's Day








    Love is in the air!!!!! It’s Valentine's Day! Time to celebrate love and friendship!



    Valentine's day is very popular and students love to celebrate it! In our English classes, we talked about affections and celebrated love, family and friendship, some of the most important things we have in the world.

    O amor está no ar. Dia dos Namorados! Altura de celebrar o amor e a amizade!
    O dia dos Namorados é muito popular e os alunos adoram celebrá-lo! Nas aulas de inglês, lembrei aos alunos que este dia não é só para os namorados mas também para os amigos e família e que é um dia para celebrar os afetos.





     


    • In our English classes we talked about this day and its traditions and we read some Valentine's Day popular rhymes like this one. Nas nossas aulas de Inglês falamos sobre este dia e suas tradições e lemos algumas quadras populares nesta altura como esta que se segue.


    Roses are red
    Violets are blue
    Sugar is sweet
    And so are you!

     
    • Then, we learned the song "I love you". Depois os alunos aprenderam a música "I love you"

     

    • In "articulação" with the "Expressão Dramática" teacher and the "Expressão Musical" teacher and primary teachers, we celebrated the "Afections party" in which we remembered that afections are one of the most important things we have in the world and students were given the oppourtunity to show what they have learned in the AECs classes around this subject. In  the "Afections party"  third and fourth grade students performed the song called "I love you" that first and second grade students also knew.
    Em articulação com a professora de Expressão Dramática(Silvia Costa) e de Expressão Musical( Cláudia Seixo) e com as professoras titulares comemoramos a "Festa dos afetos" na qual lembramos que os afetos são uma das maiores riquezas da nossa vida e em que os alunos puderam mostrar o que aprenderam nas aulas das Atividades de Enriquecimento Curricular(AECs) à volta desta temática.



    1. Os terceiro e quarto anos apresentaram a música "I love you" do Barney que os primeiros e segundos anos também conhecem.

                                        "I love you" song ( cantada pelos alunos de 3º e 4ºano)

            2. Os primeiro e segundo anos dramatizaram um poema,trabalhado nas aulas de Expressão Dramática,  que podem ouvir em seguida:


           3. Os alunos apresentaram ainda músicas trabalhadas em Expressão Musical.

                                                               
     


    No fim destas apresentações foram distribuídas cartas escritas pelos alunos para colegas de turma.














    • All students took home a "heart necklace" made by them to offer to their families.Todos os alunos levaram para casa um coração para oferecer às famílias e lembrar-lhes também da importância dos afetos.Espero que tenham gostado!