quinta-feira, 4 de abril de 2013

Colours


Knowing colours is fundamental… Colours are everywhere! So, it’s also very important to identify colours while learning the English language. Here is one of the classroom posters we made on Colours.
Conhecer as cores é fundamental… As cores estão por todo o lado! Assim, também é muito importante conseguir identificar as cores em Inglês! Aqui está um dos cartazes de sala de aula que construímos sobre as cores.    

We also learnt some songs. One of the songs used to work colours was "The rainbow Song". Do you remember the song? Here it is! Red and yellow, pink and green…
Também aprendemos algumas canções. Uma das canções utilizadas para trabalhar as cores foi a "Canção do arco-íris”. Lembras-te da canção? Aqui fica ela! Red and yellow, pink and green…
 

 
Students also listened to the story "Brown Bear, Brown bear, what do you see?” or “Charlie, the chameleon”. Let’s listen to one of them again…
Os alunos também ouviram e dramatizaram a história "Brown Bear, Brown bear, what do you see?" ou “Charlie, o camaleão”. Vamos ouvir uma delas mais uma vez…

 

 We talked about favourite colours and made some drawings or pictograms about it. Here are some pictures of the students’ work.
Falamos sobre as cores favoritas e fizemos uns desenhos ou gráficos pictóricos sobre isso.  Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos dos alunos.

 
 

 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Numbers


Numbers… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Numbers are everywhere we are! Once again, students remembered or learnt to count in English. Then we made a class poster to help us remember the numbers. Here is one of the many examples…
Números… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Os números estão em todo o lado! E por isso, os alunos relembraram ou aprenderam a contar em Inglês. Depois construímos um cartaz de sala de aula para nos ajudar a memorizar os números. Aqui fica um dos muitos exemplos…
 
 
 
One of the best ways to learn is by singing songs. So, this year we learnt “The Number Song”. Let’s sing it again…
Uma das melhores formas de aprender é cantando. Por isso, este ano aprendemos “A Canção dos Números”. Vamos cantá-la novamente…

 

We also listened to the story “Ten in the bed”, which was role-played by first graders from Balselhas to the whole school, at the Christmas Party. We all had fun doing it! Nós também ouvimos a história “Ten in the bed”, que foi depois dramatizada pelos alunos do 1º ano de Balselhas para toda a escola, na Festa de Natal. Foi muito divertido, não foi?
 


terça-feira, 2 de abril de 2013

Alphabet


Third and Fourth grade students learned the alphabet through some songs. They learned the song really well and they enjoyed it a lot. Let’s hear it once again. Here it is.
Os alunos do terceiro e quartos anos aprenderam o alfabeto inglês através de algumas músicas. Eles aprenderam as músicas muito bem e divertiram-se ao mesmo tempo! Vamos ouvi-la mais uma vez. Aqui está!
 
 
 
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Greetings and Introductions


New schools, new students! We had to introduce ourselves! Students from Balselhas and 2nd graders from Outeiro started this topic by presenting themselves through some songs and games such as "Pass the ball" Do you remember them? Let's sing the songs!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Os alunos de Balselhas e os do 2º ano do Outeiro começaram este tema apresentando-se através da entoação de algumas músicas e jogos, tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
 
 
 
Then, students coloured a "name tag" to help us remember their names because they are so many and we´re terrible with names.
Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que eles são imensos e nós somos uma desgraça no que toca a saber nomes!


 
This is me…

 
To get to know ourselves a little better, students were asked to start the poster “This is me” on the first lessons. I say started, because it was later improved as new topics were being introduced.
Para nos conhecermos melhor, os alunos começaram a elaborar um cartaz “Este sou eu…”, logo nas primeiras aulas. E digo começaram, porque o trabalho foi mais tarde melhorado, à medida que novos assuntos foram sendo abordados.
 
We started by drawing ourselves and identifying our names. Then, we played the game “Who’s who?”. And we enjoyed discovering our friends, didn’t we? The project was later improved. Students added other information about them, such as, age, birthday, favourite colour, body description, etc. Then, they did their first oral presentation to the whole class. They were nervous, but at the end they all wanted to do it again! It was fun! Here are some examples of their work.
Começamos por nos desenharmos a nós próprios e por identificar o nosso nome. Depois, jogamos ao jogo “Quem é quem?”. E nós gostamos de descobrir os nossos amigos, não foi? Este trabalho foi mais tarde melhorado. Os alunos, à medida que os assuntos iam sendo abordados, foram acrescentando mais informações sobre eles, tais como, idade, aniversário, cor favorita, descrição do corpo, etc. De seguida, os alunos fizeram a sua primeira apresentação oral para toda a turma. Estávamos todos nervosos, mas no fim todos queríamos repetir. Foi uma experiência divertida! Aqui ficam alguns dos seus trabalhos.
 
 Escola Outeiro

                              João Paulo Sousa, OT2                                      Joana, OT2

                                   Carlos, OT2                                                  Mariana, OT2

Escola Balselhas

                                       Diana, BT3                                          Beatriz Martins, BT3

                                    Inês, BT3                                                    Juliana, BT3
 
                                Beatriz Duarte, BT6                                        Mariana, BT2
 
Lara, BT6                                                 Miguel, BT6

Beatriz Barbosa, BT6                               Ana Beatriz Vieira, BT6

domingo, 17 de março de 2013

Father's Day


Father's day is celebrated in March 19th. In our English classes students learned a father's Day song and made presents and a card to offer to their parents.

O Dia do Pai é comemorado no dia 19 de Março. Nas nossas aulas de inglês os alunos aprenderam uma canção sobre o Pai e fizeram prendas e postais para oferecer aos pais.

"Happy Father's Day" song
(frère jacques tune)

Dad My friend
Dad my friend
How are you?
Happy Father's Day
I love you!

Dad my friend
How are you?
Daddy is for kissing
Daddy is for hugging
I love you!

                                      
                                        Escola da Azenha

All students did a TIC TAC TOE game with a cd cover. They also made two beautiful cards with beautiful and sweet messages to their fathers. Here are some pictures of the works students made.

 Todos os alunos fizeram um jogo do galo com uma capa de cd. Também fizeram dois bonitos postais com lindas mensagens para os pais num trabalho de articulação entre as atividades de Enriquecimento Curricular e os professores titulares. Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos realizados.









Escola do Outeiro


 Outeiro students made a diplome inside a bottle to offer to their father’s. Here are some pictures.
 Os alunos do Outeiro fizeram um diploma que colocaram dentro de uma garrafa para oferecer aos pais. Aqui ficam algumas imagens.







 



sábado, 9 de março de 2013

Carnival


Altough it's not a popular festivity in the UK, Carnival is celebrated with joy in all portuguese schools. So, we talked about it in our English classes, working once more in "articulação" with primary teachers and the other AECS.
In our english classes students learned vocabulary related to this festivity namely some costumes names . Then they learned a song in English and portuguese to sing in the Carnival school parade.
They also made some works to decorate the school gym.
Here is a recording of the song "Carnival time" performed by third grade students in the Azenha school.

Apesar de não ser uma festividade tipicamente inglesa, o Carnaval é celebrado com alegria em todas as escolas portuguesas.Por isso, falamos sobre isso nas nossas aulas de ingles, trabalhando uma vez mais em articulação com os professores titulares e as outras AECS.
Nas aulas de inglês os alunos aprenderam vocabulário relacionado com esta festividade nomeadamente o nome de algumas máscaras. Depois, aprenderam uma música em inglês e português para o desfile de Carnaval e fizeram alguns trabalhos para decorar o ginásio da escola.
A seguir fica a gravação da música "Carnival time" cantada pelos alunos do 3ºano na Escola da Azenha e a imagem do painel exposto no ginásio da escola.

                                                                        3ºAno- AZENHA


sexta-feira, 8 de março de 2013

Valentine's Day








Love is in the air!!!!! It’s Valentine's Day! Time to celebrate love and friendship!



Valentine's day is very popular and students love to celebrate it! In our English classes, we talked about affections and celebrated love, family and friendship, some of the most important things we have in the world.

O amor está no ar. Dia dos Namorados! Altura de celebrar o amor e a amizade!
O dia dos Namorados é muito popular e os alunos adoram celebrá-lo! Nas aulas de inglês, lembrei aos alunos que este dia não é só para os namorados mas também para os amigos e família e que é um dia para celebrar os afetos.





 


  • In our English classes we talked about this day and its traditions and we read some Valentine's Day popular rhymes like this one. Nas nossas aulas de Inglês falamos sobre este dia e suas tradições e lemos algumas quadras populares nesta altura como esta que se segue.


Roses are red
Violets are blue
Sugar is sweet
And so are you!

 
  • Then, we learned the song "I love you". Depois os alunos aprenderam a música "I love you"

 

  • In "articulação" with the "Expressão Dramática" teacher and the "Expressão Musical" teacher and primary teachers, we celebrated the "Afections party" in which we remembered that afections are one of the most important things we have in the world and students were given the oppourtunity to show what they have learned in the AECs classes around this subject. In  the "Afections party"  third and fourth grade students performed the song called "I love you" that first and second grade students also knew.
Em articulação com a professora de Expressão Dramática(Silvia Costa) e de Expressão Musical( Cláudia Seixo) e com as professoras titulares comemoramos a "Festa dos afetos" na qual lembramos que os afetos são uma das maiores riquezas da nossa vida e em que os alunos puderam mostrar o que aprenderam nas aulas das Atividades de Enriquecimento Curricular(AECs) à volta desta temática.



  1. Os terceiro e quarto anos apresentaram a música "I love you" do Barney que os primeiros e segundos anos também conhecem.

                                    "I love you" song ( cantada pelos alunos de 3º e 4ºano)

        2. Os primeiro e segundo anos dramatizaram um poema,trabalhado nas aulas de Expressão Dramática,  que podem ouvir em seguida:


       3. Os alunos apresentaram ainda músicas trabalhadas em Expressão Musical.

                                                           
 


No fim destas apresentações foram distribuídas cartas escritas pelos alunos para colegas de turma.














  • All students took home a "heart necklace" made by them to offer to their families.Todos os alunos levaram para casa um coração para oferecer às famílias e lembrar-lhes também da importância dos afetos.Espero que tenham gostado!



 


































segunda-feira, 4 de março de 2013

Winter

Winter arrived so students learned a song called "I'm a little snowman" and vocabulary related to the season.
They also made some works to decorate the school gym.

O Inverno chegou por isso os alunos aprenderam uma música chamada "I'm a little snowman" e algum vocabulário relacionado com a estação. Também fizeram alguns trabalhos para decorar o ginásio da escola.
  • Song "I'm a little snowman" performed by first grade students (AZENHA)
 
 
OUTEIRO - Winter wall display
 
 

sábado, 2 de março de 2013

School

 
 MY PENCIL CASE - SHOW AND TELL

Third grade students learned school objects...They drew their pencil case , wrote about its objects and colours and then showed it to the class. Look, listen and enjoy...Os alunos do 3º e 4º ano aprenderam vocabulário de sala de aula. Eles desenharam o seu estojo, escreveram sobre seus objetos e cores e depois apresentaram os seus trabalhos à turma. Ouçam e disfrutem das suas belas apresentações...
Sublinha-se que o objetivo das apresentações, mais que trabalhar a pronúncia e vocabulário/estruturas simples, é criar nos alunos um à vontade para falar em inglês. Por isso, mesmo que haja alguns erros não estranhem; é natural... Normalmente os erros (se forem muito pertinentes) só são corrigidos no final de cada apresentação.
Aqui ficam alguns exemplos dos trabalhos.


      
                                                                         


                                                                 OUTEIRO
                                                                                  
ANDRÉ, OT3 
 
 
CLÁUDIA, OT3
 
 
FILIPA, OT3
 
 
LUANA, OT3
 
 
RODRIGO, OT3
 
 
AZENHA
 
ALEXANDRA 
 
 BEATRIZ
 
 CLARA
 
 DIOGO
 
JOSÉ 
 
                                                                       SOFIA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Colours

COLOURS

Knowing colours is fundamental while learning the English language.
                       
One of the songs used to work colours was "The rainbow Song".
(Uma das canções utilizadas para aprender as cores foi a "Canção do arco-íris).

Rainbow song performed by 1st grade students, to work on colours. Canção do arco-iris cantada pelos alunos do 1º ano. Parabéns! Aprenderam muito bem a canção e as cores!)