To remember "my body" theme, we looked at ourselves and we made a self-portrait. Can you find out who is who?
Para recordarmos o tema "o meu corpo" olhámos para nós mesmos e fizemos um auto-retrato. Consegues descobrir quem é quem?
Este blogue serve para acompanharem os principais momentos das aulas de inglês no 1º Ciclo no Agrupamento Vertical das Escolas de Campo. HOPE YOU ENJOY IT!
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Means of transport
We are learnig various means of transport. It's a very interesting theme for us. Each one of us chose a diferent mean of transport to build this panel. What do you think of it? We worked hard for this beautiful drawings.
Estamos a aprender os vários meios de transporte. É um tema bastante interessante para nós. Cada um de nós escolheu um transporte diferente e construiu este painel. O que achas? Esforçámo-nos bastante para estes belos desenhos.
Estamos a aprender os vários meios de transporte. É um tema bastante interessante para nós. Cada um de nós escolheu um transporte diferente e construiu este painel. O que achas? Esforçámo-nos bastante para estes belos desenhos.
Father´s Day Retorta
To celebrate Father's day, we invited them for "a boat trip". Each student made their boat, using different materials and decorating them at their will. Here are some of the masterpieces.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Colours
Knowing colours is
fundamental… Colours are everywhere! So, it’s also very important
to identify colours while learning the English language. Here is one of the classroom posters we made on Colours.
Conhecer as cores é fundamental… As cores
estão por todo o lado! Assim, também é muito importante conseguir identificar
as cores em Inglês! Aqui está um dos cartazes de sala de aula que construímos
sobre as cores.
We also learnt some songs. One of the songs used to
work colours was "The rainbow Song". Do you remember the song? Here
it is! Red and yellow, pink and green…
Também
aprendemos algumas canções. Uma das canções utilizadas para trabalhar as cores
foi a "Canção do arco-íris”. Lembras-te da canção? Aqui fica ela! Red and
yellow, pink and green…
Students also listened to
the story "Brown Bear, Brown bear, what do you see?” or “Charlie, the
chameleon”. Let’s listen to one of them again…
Os alunos também ouviram e dramatizaram a
história "Brown Bear, Brown bear, what do you see?" ou “Charlie, o
camaleão”. Vamos ouvir uma delas mais uma
vez…
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Numbers
Numbers… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Numbers are
everywhere we are! Once again, students remembered or learnt to count in
English. Then we made a class poster to help us remember
the numbers. Here is one of the many examples…
Números… 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Os números estão em todo o lado! E por isso,
os alunos relembraram ou aprenderam a contar em Inglês. Depois construímos um
cartaz de sala de aula para nos ajudar a memorizar os números. Aqui fica um dos muitos exemplos…
One of the best ways to learn is by singing songs. So,
this year we learnt “The Number Song”. Let’s sing it again…
Uma das melhores formas de aprender é
cantando. Por isso, este ano aprendemos “A Canção dos Números”. Vamos cantá-la
novamente…
We also listened to the story “Ten in the bed”, which
was role-played by first graders from Balselhas to the whole school, at the
Christmas Party. We
all had fun doing it!
Nós também ouvimos a história “Ten in
the bed”, que foi depois dramatizada pelos alunos do 1º ano de Balselhas para
toda a escola, na Festa de Natal. Foi muito divertido, não foi?
terça-feira, 2 de abril de 2013
Alphabet
Third and Fourth grade students learned the
alphabet through some songs. They learned the song really well and they
enjoyed it a lot. Let’s hear it once again. Here it is.
Os alunos do terceiro e quartos anos aprenderam o alfabeto inglês
através de algumas músicas. Eles aprenderam as músicas muito bem
e divertiram-se ao mesmo tempo! Vamos ouvi-la mais uma vez. Aqui está! segunda-feira, 1 de abril de 2013
Greetings and Introductions
New schools, new
students! We had to introduce ourselves! Students from Balselhas and 2nd
graders from Outeiro started this topic by presenting themselves through some songs
and games such as "Pass the ball" Do you remember them? Let's sing the
songs!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Os alunos de Balselhas e os do 2º ano do Outeiro começaram este tema apresentando-se através da entoação de algumas músicas e jogos, tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Os alunos de Balselhas e os do 2º ano do Outeiro começaram este tema apresentando-se através da entoação de algumas músicas e jogos, tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
Then, students coloured a "name tag" to help us
remember their names because they are so many and we´re terrible with
names.
Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que eles são imensos e nós somos uma desgraça no que toca a saber nomes!
Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que eles são imensos e nós somos uma desgraça no que toca a saber nomes!
This is me…
To get to know ourselves a little better, students
were asked to start the poster “This is me” on the first lessons. I say started, because
it was later improved as new topics were being introduced.
Para nos
conhecermos melhor, os alunos começaram a elaborar um cartaz “Este sou eu…”,
logo nas primeiras aulas. E digo começaram, porque o
trabalho foi mais tarde melhorado, à medida que novos assuntos foram sendo
abordados.
We started by drawing
ourselves and identifying our names. Then, we played the game “Who’s who?”. And
we enjoyed discovering our friends, didn’t we? The project was later improved.
Students added other information about them, such as, age, birthday, favourite
colour, body description, etc. Then, they did their first oral presentation to
the whole class. They were nervous, but at the end they all wanted to do it
again! It was fun! Here are
some examples of their work.
Começamos por
nos desenharmos a nós próprios e por identificar o nosso nome. Depois, jogamos
ao jogo “Quem é quem?”. E nós gostamos de descobrir os nossos amigos, não foi? Este trabalho foi mais tarde melhorado. Os alunos, à medida que os
assuntos iam sendo abordados, foram acrescentando mais informações sobre eles,
tais como, idade, aniversário, cor favorita, descrição do corpo, etc. De
seguida, os alunos fizeram a sua primeira apresentação oral para toda a turma.
Estávamos todos nervosos, mas no fim todos queríamos repetir. Foi uma
experiência divertida! Aqui ficam alguns dos
seus trabalhos.
João Paulo Sousa, OT2 Joana, OT2
Carlos, OT2 Mariana, OT2
Escola Balselhas
Diana, BT3 Beatriz Martins, BT3
Inês, BT3 Juliana, BT3
Beatriz Duarte, BT6 Mariana, BT2
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















































