New schools, new students! We had to introduce ourselves!
In some of our classes we started this topic by presenting ourselves through some songs and games such as "Pass the ball". Do you remember them? Let's sing the songs!
In some of our classes we started this topic by presenting ourselves through some songs and games such as "Pass the ball". Do you remember them? Let's sing the songs!
Escolas novas, turmas novas! Como tal, tivemos que nos apresentar. Em algumas das turmas iniciamos este tema apresentando-nos recorrendo a algumas músicas e jogos tais como "Passa a bola". Lembram-se? Vamos lá cantar então!
- Canção "Hello, what's your name", trabalhada pelo 1º e 2º anos da Azenha e Outeiro
- Then, students coloured a "name tag" to help us remember their names because I have many students and I'm terrible with names. Depois de se apresentarem os alunos os alunos construíram uns cartões com os seus nomes para facilitar a sua memorização, já que tenho imensos alunos e sou uma desgraça no que toca a saber nomes!
- Fourth grade students filled in ID cards and then they were "interviewed" to practise dialogues. Os quartos anos preencheram cartões com as suas informações pessoais e depois foram "entrevistados" de forma a praticar os diálogos de apresentação: Hello!(Hi)
What's your name? My name is.../I'm....
What's your surname? My surname is...
How old are you? I'm nine years old.
Where are you from?I'm from Portugal.
Goodbye!/Bye!
Nice to meet you! / Nice to meet you too!
See you tomorrow!
Eis aqui o resultado. Lembra-se que o objetivo destas apresentações "Show and Tell" é incentivar os alunos a falarem em inglês, de forma natural e sem medos, pelo que durante as apresentações estes não devem ser interrompidos, procedendo-se à correção dos erros no final das mesmas. Sublinha-se também que eles não estavam a ler! É de salientar o empenho de todos os alunos na execução deste trabalho. Aqui ficam alguns exemplos!
Gonçalo Teixeira, AT4
Letícia, AT4
Ana, AT4
Sem comentários:
Enviar um comentário