segunda-feira, 3 de junho de 2013

My closet

What better way to practice "clothes" vocabulary, than to create a closet for each student? They love it! 

"My closet" is always a popular activity and allows teacher and students to explore activities and to practice orality. 

Just look for yourself, the commitment of these paintings...

And to play "memory game", "bingo game", "buy and sell"... 45 minutes is never enough...

Que melhor maneira de praticar o vocabulário "roupas", do que criar um armário para cada aluno? Eles adoram!

"O meu armário" é sempre uma atividade popular e permite a professora e alunos explorar atividades e praticar a componente da oralidade.

Olhem vocês mesmos, o empenho destas pinturas...

E para jogar "jogo da memória", "bingo" e "compra e venda"... 45 minutos nunca são suficientes...















My House

To learn the rooms of a house, we cut off some cards of a house. After that, we played some games to be familiar with the vocabulary. We even played "buy and sell" to stir the "market". Cheap prices, lots of trades :)

After all the shopping done, we grouped them to check our purchases...

All of it done, we arranged the rooms at our will and created a house. 

Future architects, don't you think?

Para aprender as divisões da casa, cortamos alguns cartões de uma casa. Depois disso, jogamos alguns jogos para nos familiarizarmos com o vocabulário. Até jogamos "compra e venda" para abanar o "mercado". Preços baixos, muitas trocas :)

Depois de todas as compras feitas, agrupámo-las para verificar as nossas aquisições...

Tudo isto feito, arranjamos as divisões à nossa vontade e criamos uma casa. 

Futuros arquitetos, não acham?






The Alphabet Train

Take a closer look at our train! 
It's an alphabet train. Each student chose a letter and buit a wagon: picked a word starting with the letter, drew it, wrote it down, coloured it and wrote the sound of the letter in english, of course. 
Funny work! Good result!

Olhem com mais atenção para o nosso comboio!
É um comboio de alfabeto. Cada aluno escolheu uma letra e construiu um vagão: escolheu uma palavra iniciada pela letra, desenhou-a, escreveu-a, pintou-a e escreveu o som da letra em inglês, claro.
Trabalho engraçado! Bom resultado!








domingo, 26 de maio de 2013

TOYS-"At the toy shop" dramatização

                          TOYS

Another adventure in our English classes!And this time, it is related to toys! First and second grade students learned toys names, and then I told them the story "The toy shop" which they all role played. It wasn't very easy for first and second grade students so I thank you them for their participation and commitement to the task. I hope you enjoyed it!


Outra aventura nas aulas de inglês! E deste vez, relacionada com os brinquedos!
Os alunos de 1º e 2º ano aprenderam o nome dos brinquedos e eu contei-lhes a história "The Toy shop"  que todos contaram e dramatizaram. Não era muito fácil para 1º e 2º ano, por isso agradeço a sua participação e empenho na tarefa. Espero que tenham gostado!

                                                             2ºano: Rita, Rafael, Marta

 
 
 
2ºano: Gustavo,Joana,Eduardo


                                                                           1ºano

sábado, 25 de maio de 2013

Countries and nationalities

Fourth grade students learned countries and nationalities with the help of the story "My Cat like to hide in boxes". They listened and role played the story and then we played several games around this topic.

Os alunos de 4ºano aprenderam os países e nacionalidades com a ajuda da história "My cat likes to hide in boxes!". Eles ouviram a história, representaram-na e depois fizemos vários exercícios sobre o tema.

Here is the story!

Aqui está a história!


As a final project I asked them to choose a famous person, and to present it to the class answering the following questions:

  • What's her name?/What's his name?
  • Where is he from?/Where is she from?
  • What nationality is he?/What nationality is she?
  • What colour is the (spanish) flag?
Como  projeto final pedi que escolhessem uma pessoa famosa e que a apresentassem à turma respondendo às questões mencionadas em cima.

Here are some of the oral presentations:

Aqui estão algumas apresentações orais.

                                                                     Beatriz

 
Alice
 
 
Beatriz
 
Lara
 
Mariana
 
 
Rita
 
 
 
Letícia



domingo, 19 de maio de 2013

Semana da leitura

A semana da leitura na Escola da Azenha decorreu entre 22 e 29 de Abril e contou com diversas atividades em torno das histórias "Era uma vez o livro", "O Menino que não gostava de sopa" e "O Menino que não gostava de fruta" da escritora Cidália Fernandes.
Toda a escola se envolveu neste projeto brilhante que contou com momentos marcantes como a visita da escritora Cidália Fernandes à Escola e a  realização de uma feira/exposição que pais e alunos visitaram e em que puderam conhecer os trabalhos realizados no âmbito destas obras e ainda adquirir os livros trabalhados nas aulas  e uma pequena surpresa preparada pelos alunos. A surpresa consistia num marcador de livro ( realizado pelos alunos de 2º,3 e 4ºano) e um individual de mesa(realizado pelos alunos do pré-escolar e pelos alunos do 1ºano).

Para acompanhar este projeto, nas aulas de inglês:
  • os alunos de 1ºano aprenderam o nome de alguns legumes em inglês e de seguida ilustraram-nos para ajudar a construir o individual de mesa.

 











  • os alunos de 2º,3º e 4ºano aprenderam a famosa expressão "Once upon a time" que ia de encontro ao título da obra que estavam a trabalhar nas aulas ("Era uma vez o livro"), frase essa que depois escreveram no marcador de livro.


Em baixo ficam mais alguns registos do trabalho realizado por toda a Escola. Espero que tenham gostado!